Este signo inaugura o segundo processo trifásico dentro do ciclo maior de criação do universo, iniciado em Áries (o primeiro processo trifásico compreende a ação e manifestação da idéia e vai de Áries a Gêmeos).
Em Câncer, é preciso digerir tudo o que foi feito anteriormente, assentar a criação em uma base firme e integrá-la ao ambiente coletivo. Também é importante deixar sementes para o futuro. É exatamente isso que o canceriano faz: interiorizando o que vive, assentando o que aprendeu, ele cria um apoio para as pessoas que considera iguais.
Instável como as marés, relacionadas a este signo regido pela Lua, Câncer se move de acordo com seu instinto e suas emoções. O canceriano é sonhador, tímido e muito ligado no cuidado da prole.
Preocupado com o futuro, mas com um olho no passado, este é um signo de silêncio e auto-proteção. Afinal, a semente precisa estar cercada de cuidados para germinar. Quando um projeto está sendo criado, Câncer acha melhor guardar segredo, esperando a semente romper a terra e mostrar seus primeiros galhinhos verdes.
Para cumprir com essa função, o canceriano torna-se um eterno sonhador, sedentário e apegado à pátria, família e tradições. Ou se inibe, tornando-se resignado e melancólico.
Na saúde, Câncer rege os seios - que nutrem e alimentam - e o estômago - que processa o alimento digerido. Este último órgão é relacionado com um centro de energia (chakra) responsável pela percepção do papel da pessoa dentro do universo, que tem direta relação com a germinação de uma semente. Doenças e distúrbios nessas áreas refletem alterações nessas funções.
Na profissão, Câncer se destaca nas funções em que seu lado sonhador possa ser aproveitado. A história é um campo privilegiado para este signo, assim como as áreas que se dedicam à proteção: da arquitetura (que projeta formas de proteção à família) à psicologia (que promove o bem-estar da pessoa com seu mundo interno), passando pela decoração (que propicia o conforto no lar) e a gastronomia (que fortalece o organismo).
No amor, o canceriano é romântico por excelência. Sentimental, ele gosta da privacidade e dos momentos passados na companhia de quem ama. Câncer sempre procura conservar o que tem e pode se tornar possessivo e carente quando relegado a segundo plano.
Seu elemento é a Água; suas pedras são o abalone, a madrepérola, a pérola e todas as leitosas e furta-cores; seu metal é a prata; suas cores são o branco-leitoso e os tons pálidos e lavados do azul, do verde e do cinza.
Regente: nosso satélite, a Lua.
24 de julho de 2008
Câncer 21/06 a 21/07
16:32
No comments
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário