Sagitário tem a função de espalhar e acomodar, adaptando as descobertas feitas em Escorpião a um mundo mais amplo. De todos os signos do Zodíaco, este é o que mais deseja alargar a visão, fugindo do mundo fechado do Escorpião. Vem daí a necessidade, tão natural nesse signo, de viajar.
Ele precisa testar as verdades do Escorpião e tem que colocar em prática a propaganda do que acredita. Assim, o sagitariano quer sempre mais e melhor. De quebra, faz tudo com generosidade e alegria, porque não deseja guardar suas descobertas, precisa reparti-las com a comunidade.
Sua natureza é essencialmente propagadora e otimista. A força da fé e do espírito (é um signo do elemento Fogo) é tanta que Sagitário pode esquecer do corpo. A não ser quando se dedica aos esportes, pois é um signo gregário que adora fazer algo em grupo.
Sua inteligência se manifesta em todos os campos e ele sabe se adaptar às circunstâncias mais inóspitas. Tanto que acaba dispersando suas energias em projetos mirabolantes que jamais se concretizam, o que faz com que o sagitariano fique melancólico.
Este é um signo justiceiro, que luta pelos fracos e oprimidos, mas que também impõe a lei e gosta de fazer justiça com seu exemplo e seu julgamento. Nas competições, estabelece estratégias brilhantes - um recurso particularmente importante no esporte.
Na saúde, Sagitário rege as coxas e o fêmur, pois as pernas fazem caminhar e ganhar os grandes espaços que as mãos (regidas pelo signo oposto, Gêmeos) não alcançam. O fígado é um órgão que antigamente se relacionava com expansão, um tema do Sagitário por excelência. Por vezes, o sagitariano se descuida do corpo, pois o fogo do entusiasmo é maior que tudo. Depois, exauridos pelos excessos de todas as ordens, o organismo se desequilibra. Dietas apropriadas servem para restaurar a harmonia.
Nas profissões, Sagitário se destaca na propaganda, porque é um divulgador nato, e na editoração, pelas mesmas razões. Mas também se dá bem com o direito - porque detesta a injustiça. Como a vida ao ar livre entusiasma e faz bem ao seu vigor, ele também gosta de esportes. Profissões relacionadas com espiritualidade também o encantam, pois Sagitário sabe usufruir o melhor social da comunidade e se dá bem na transmissão das informações - mas é legalista e tende à reforma mais do que à revolução.
No amor, ele quer explorar, conhecer e saciar a curiosidade, mais do que a estabilidade e a rotina. Sagitário almeja o mundo livre do espírito e com isso vai passando pela vida, colecionando grandes amores, sem contudo se fixar em nenhum. Isso até pode acontecer, mas é raro. O sagitariano quer viver paixões estremecedoras e é fiel de uma maneira mais filosófica, do que sexual.
Seu elemento é o Fogo; suas pedras são o berilo e o quartzo verde; seu metal é o estanho; suas cores são o azul-real e o azul-arroxeado e o verde-azulado profundo.
Regente: Júpiter.
24 de julho de 2008
Sagitário - 22/11 a 21/12
16:35
No comments
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário